Revista Luluzinha (1979)

Image

Na minha infância eu não costumava ler as revistas da Luluzinha nem do Bolinha. Mas era comum os meus pais, amigos e professores usarem a expressão “Clube do Bolinha” ou “Clube da Luluzinha” para se referir à meninos ou meninas que faziam panelinhas ou compartilhavam segredos.

Já na fase adulta li a respeito da criadora dos personagens, a Marjorie Henderson Buell, ou Marge, e descobri que ela criou a “Little Lulu” em 1935. Foi isso o que me motivou a comprar as novas revistas lançadas pelo selo Pixel do Grupo Ediouro, há 1 ano atrás. Tenho todas as novas edições da Luluzinha e Bolinha, mais as especiais lançadas entre uma e outra.

São histórias politicamente incorretas, com traços machistas e feministas, totalmente impensáveis para os padrões atuais. Mas o fato de saber que a maioria foi escrita nos anos 40, 50 e 60 traz à nossa memória que naquela época, as crianças eram simplesmente crianças. Longe de ser um manual de maldades, vemos algo que hoje muitas crianças já não possuem – INOCÊNCIA.

Você compra as edições da Luluzinha clássicas? Colecionava as revistas quando elas eram da Editora Abril? Compartilhe suas opiniões conosco!

Publicado em Natal Ouro Disney 01 – Dez/1979 – Cr$ 35,00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s