Mamíferos Parmalat (1997)

Aposto um copo de leite como NÃO há um mamífero por aqui que não conheça essa propaganda!!

Essa campanha foi criada na 2º metade da década de 90 com intuito de DOMINAR O MUNDO!!

Estou brincando (mesmo achando que era um objetivo completamente alcançável)! O foco da campanha era o aumento do apelo da marca junto ao público infantil e, consequentemente, aumento das vendas.

(Pausa para revisão de alguns detalhes)

Criancinhas fofas e cativantes fantasiadas de bichinhos, cantando e tomando leite + troca de bichinhos de pelúcia que representavam essa mesmas criancinhas fofas e cativantes.

Resultado = Sucesso (tinha como ser diferente?)

Além de um aumento de 20% nas vendas e consolidação da marca, essa campanha ganhou prêmios como o Prêmio Abril, Profissionais do Ano e o Top of Mind por setes vezes (mesmo fora das mídias).

P.S : Em 2007, após alguns escândalos financeiros que envolveram a marca, numa tentativa de recomeçar no mercado, a Parmalat retomou (e atualizou) a campanha dos mamíferos.  Os mesmos atores (já bem crescidos) foram trazidos de volta. A ideia por trás dessa nova fase da campanha é mostrar como aqueles pequenos mamíferos cresceram por beberem leite Parmalat.

E você? Já tomou seu leite hoje?

Publicado em Magali 209 – Jun/97 – R$ 1,30

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s