Balas Sugus (1982)

Balas Sugus

Outro hit da década de 80!

Sugus eram balas de caramelos criados pela empresa Suchard e seu nome é derivado do verbo suge (do escandinavo = chupar). Era vendida de 2 formas: embalagem parecida com a do “drops” Halls ou num pacotão com os sabores sortidos. Pesquisando um pouco sobre ela e outros produtos de antigamente um detalhe chama a atenção: lá na década de 80, os produtos costumavam ser embalados 2 vezes. Uma embalagem relacionada a marca e outra para proteção mesmo. As balas Sugus são um exemplo disso (me lembrei também do chocolate Surpresa e do Suflair).

Como era um jovem mancebo nessa época, lembro que havia uma série de procedimentos para o consumo de balas e chicletes. O principal era ter muito cuidado e degustar bem devagar para que não engolisse antes da hora e tivesse minhas tripas grudadas, morresse sufocado ou que descesse por engano para um dos meus pulmões. O que?! Minha mãe paranóica?!?! Claro que não!

Saudades dessa bala? Aparentemente, ela ainda é comercializada em Portugal, Espanha e Argentina. (alguém aí sabe a alíquota de imposto para importação de balas?)

Publicado em Zé Carioca 1585 – Mar/82 – Cr$ 45

Anúncios

10 comentários sobre “Balas Sugus (1982)

  1. Claudia julho 2, 2012 / 4:17 pm

    Morri!

  2. rotesil dezembro 22, 2014 / 11:42 am

    ainda lembro da musiquinha do comercial, mais ou menos assim: sugus, sugus, sugus da suchard, limão, laranja e hortelã, framboesa e abacaxi, sugus, sugus, sugus da suchard…… ainda procuro pelo video do comercial até hj…

    • El Gustavón janeiro 4, 2015 / 5:01 pm

      Olá! Bem? Ouvi falar que os argentinos ainda podem saborear essa delícia!!

      • Edilaide maio 5, 2015 / 9:55 pm

        Eu quero, como faço para negociarmos. aioni@ig.com.br

  3. CHARLES agosto 26, 2016 / 5:42 pm

    Limão, laranja e hortelã… framboesa e abacaxi.. quem já provou quer sempre mais, sugus da suchard… sugus, sugus, sugus da suchard…

  4. ANA CRISTINA janeiro 18, 2017 / 3:40 am

    Tem na Argentina, já comi, lembra, mas não é igual ao de antigamente. Melhor bala do mundo. Lembro que era uma frlicidade só de ver o pacote no carrinho do supermercado! E lembro da embalagem interna. Era branquinha e tinha que desenrolar. Lembro até da marca que ficava na bala. A de abacaxi era maravilhosaaa!!! Saudades…😋

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s