Omo (1982)

Essa deve ter sido uma das poucas propagandas de Omo publicada em gibis.

Desde que me conheço por gente, o Omo sempre foi o produto líder absoluto de sua categoria. Obviamente as crianças não eram o público-alvo da empresa, mas sempre vale a pena fazer uma promoção “Peça para a mamãe” para aumentar um pouco as vendas.

Acho muito legal também os slogans exagerados como o caso do escrito na caixa de Omo dessa propaganda: Dá o branco total radiante. Pode até competir com o “Máxima proteção anticáries” da Colgate ou “Nove entre dez dentistas recomendam…” de qualquer creme dental do mercado.

De qualquer forma o resumo da felicidade em 1982 devia ser ir para a escola usando uma roupa com o branco total radiante, um gibi do Pato Donald na mochila e  na memória as jogadas de Zico, Sócrates, Cerezo, Falcão e companhia.

Publicado em Edição Extra Huguinho, Zezinho e Luisinho número 134- Outubro de 1982- Preço da Edição Cr$130,00

3 comentários sobre “Omo (1982)

  1. Fabiano Caldeira junho 29, 2012 / 12:00 am

    E como eu me lembro!! Foi a época em que eu era mais fascinado pelos quadrinhos e eu era bem pequenino. Minha mãe até comprou algumas caixas e eu me lembro que troquei por uma do pato. aliás, que saudade desses logos do Pato Donald e zé Carioca. São bem melhores do que os atuais.

  2. paulogibi junho 29, 2012 / 6:05 am

    Troquei uma revista dessas (não lembro qual) e lembro do cheiro de sabão em pó que tinha na tampa…

  3. Fábio Areias junho 29, 2012 / 11:48 am

    Será que toda banca aceitava essa tampa-brinde? A logística da promoção não parece ser muito simples. Abs!

Deixe um comentário

