Daniel Azulay e a Turma do Lambe-Lambe (1982)

Quem possui menos de 30 anos talvez não faça idéia de quem foi esse tal de Daniel Azulay e a turma do Lambe-Lambe.

Para resumir a conversa, digo que Azulay foi um apresentador infantil com programas de Tv educativos e que estimulavam o raciocínio das crianças. Um talento que tratava as crianças com o respeito que elas sempre mereceram.

Para que internet se podíamos brincar de pincel mágico? Simples, criativo e genial.

Acho que é como diz a música: (…) Eu vi muitos cabelos brancos na fonte do artista, o tempo não pára no entanto ele nunca envelhece…

Publicado em Edição Extra Huguinho, Zezinho e Luisinho número 134- Outubro de 1982- Preço da Edição Cr$130,00

4 comentários sobre “Daniel Azulay e a Turma do Lambe-Lambe (1982)

  1. Joao Lima Jr (@joaolimajr) julho 3, 2012 / 8:23 am

    Nossa! A Turma do Lambe-Lambe fez parte da minha infância. Eu tenho esse disquinho até hoje. Pena que o encarte poster eu perdi. Tempos bons eram aqueles!

    • Fábio Areias julho 3, 2012 / 11:27 am

      Será que o Daniel Azulay não tem lugar na TV nos dias de hoje? Parece que a “babá eletrônica” pifou mesmo…

  2. Leandro moura abril 27, 2015 / 9:59 pm

    Eu adorava as tardes que assistia o programa da turma do lambe lambe, e quando Daniel começava a desenhar eu ficava encantado com os figuras que ele criava e dava vida. Amava demais aquele programa, quantas saudades!

  3. MÁRCIO novembro 26, 2015 / 2:45 pm

    Tenho 46 anos, quando eu era criança ficava ansioso ao esperar a hora do.programa de Daniel Azulay na TVE, ficava quietinho com minha ptanchetinha com papel e minha cantinho hidrocor, só esperando pra imitar os desenhos que ele fazia. Infelizmente a Tv deu abertura rã desenhos violentos e uma programação que contribui apenas para a falta de educação de nossas crianças.

Deixe um comentário

