A morte do Super Homem (1993) Parte 1 e 2

Em comemoração aos 2.000 curtidos no facebook.

A Morte do Super-Homem

Contextualizando…

Início da década de 90.
A indústria de quadrinhos estava sem fôlego.
A solução encontrada?
Matar o maior herói do mundo!!!

Esse arco de histórias foi marcante para o mundo de diversas formas.
Algumas delas…

“Historicamente em quadrinhos falando” matar o 1º grande super-herói era algo inimaginável!
Uma medida desesperada e polêmica ou simplesmente o próximo passo para um personagem que já tinha assoprado 50 velinhas?!
Muitos dizem que essa história marca o início da era das trevas para a indústria das comics.

Economicamente falando o burburinho gerado pela mídia favoreceu (e muito) o retorno financeiro da empreitada. Nunca antes uma história em quadrinhos tinha recebido tanta atenção da mídia. Jornais, revistas, telejornais… todos noticiaram esse evento. (Ouvi dizer que apareceu na Veja e até no fantástico. Alguém confirma?)

E para um jovem mancebinho que morava aqui no Brasil e ainda nem ia pra escola sozinho?!
O que tudo isso significou??

Continua…

Escolhi essa propaganda de gibi (e no gibi) por conta de todas coisas boas que revivi ao encontra-la.

De volta ao mancebinho…
Naquela época, (por razões obscuras) meus pais simplesmente decidiram que eu não ganharia este gibi. Não havia promessa, choro, charme ou rebeldia que convencesse os velhinhos.
E não havia nada que me fizesse desistir do meu objetivo.
Lembro que muitos foram os planos infalíveis que criei.
Lembro também que não fui bem sucedido em nenhum deles.

Vivi esse drama por semanas inteiras até que algo trágico e completamente desconhecido pra mim até aquele momento aconteceu!!

A REVISTA FOI RECOLHIDA DAS BANCAS!! (eu era pequeno e as revistas apareciam e desapareciam das bancas por mágica.)

O sonho tinha chegado ao fim!
Eu não sabia como o Super tinha morrido!
Eu não sabia quem diabos era o cara que o matou!
Eu não sabia sem um dia voltaria a ser feliz! (que trágico!)

Fiquei triste. O tempo passou e levou a tristeza embora. Só não levou a lembrança daquela edição com a capa preta e o símbolo metalizado e sangrando que eu não tinha conseguido ler.

Mais ou menos um ano depois, numa tarde cinza no colégio novo, eis que jogando conversa fora com um amiguinho, descubro que o mesmo tem a tal tão comentada edição e que estava pensando em se desfazer da mesma!
Respirei fundo pra não chorar ou sair correndo de alegria e depois de muita conversa fechamos a negociação!
Um Homem Aranha Anual 4 em troca da edição mais querida e mais sonhada da minha infância!!

Algumas vezes ainda pego minha edição de capa preta e símbolo metalizado e sangrando e, de repente, parece que não passou tempo nenhum desde aquela tarde cinza no colégio novo.

Publicadas em Wolverine 19 – Set/93 – Cr$ A23 e Hulk 25 – Nov/93 – Cr$ X6

4 comentários sobre “A morte do Super Homem (1993) Parte 1 e 2

  1. fernando Santos eler novembro 8, 2012 / 9:14 am

    El Gustavón olá!
    Gostaria de saber se não haveria como vc digitalizar sua HQ A mortedo Supermem! Possui a que tinha a n° 01 de 4 que trazia o S na contra capa. Quando abria era o rosto do herói meio máquina e meio homem. Sofri um assidente 10 anos depois.(minha mãe fez uma faxina no porão e “queimou” todos os papeis que pra ela não tinha valor. Minhas HQs ficavam escondidas para não serem tocadas por ninguém. O que as salvava de meu irmão na epoca com 3 anos as matou. Gostaria de rele-las novamente. Nosso presente 2012 é bom, mas nosso passado anos 90 foram melhores doque os dias atuais…
    Por Fernando Santos Eler

Deixe um comentário

