Creme Dental Turma da Mônica Phebo (1976)

Creme Dental Turma da Mônica Phebo

Podia até não oferecer a “máxima proteção anticáries”, nem combater a gengivite, tampouco oferecia 12 horas de total proteção, acho que não removia o tártaro e também não possuía cristais branqueadores. Mas e daí?

Quantos dentes infantis não foram protegidos pelo creme dental da Turma da Mônica despejados em cima de uma escova dental daquelas bem duras? Após um pedaço de goiabada, um balde de pipoca, um copo de Nescau (ou Toddy), um Ping Pong, etc, etc, etc…

Confesso que apesar de me lembrar desse creme dental não me lembro muito bem do “gosto” dele (diferentemente do saudoso Kolynos). Mas de qualquer forma sei que milhares de cáries foram protegidas em tempos que nossa pátria mãe gentil possuía índices de desenvolvimento terríveis.

Publicado em Tio Patinhas número 134- Setembro de 1976

6 comentários sobre “Creme Dental Turma da Mônica Phebo (1976)

  1. cris julho 22, 2012 / 1:28 pm

    eu me lembro do gosto até hoje.

  2. luciana janeiro 8, 2013 / 9:48 am

    sinto muita saudade lembro do gosto ate hoje gostaria muito que volta-se a comercializar novamente

  3. Renata março 7, 2013 / 10:13 pm

    Usei muito!!! E lembro muito bem do sabor rsrsrsrs

  4. Renata outubro 28, 2015 / 9:03 am

    Eu quero que volte!!! Com os mesmos sabores, se não me engano tinha de hortelã e tutti frutti que era o meu preferido, uma delícia!!!!

  5. Ana Luiza setembro 10, 2016 / 12:05 pm

    Eu quero muito a pasta da turma da mônica sabor tuti fruti, tenho saudades, por favor volte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

