Batman da Best Cards (1989)

Batman da Best Cards (1989)

Essa semana estamos vivendo a estréia de um filme do Batman, e o homem-morcego está em evidência na mídia mundial.
No final da década de 80 a sensação era o então “novo” filme do Batman, o primeiro da Warner, dirigido por Tim Burton e estrelado por Michael Keaton e Kim Basinger. Quem roubou mesmo a cena foi o vilão “Coringa” interpretado pelo fantástico Jack Nicholson.
Na “onda” do filme, a empresa de produtos para papelarias “Best Cards” emplacava a marca do morcego em pastas, agendas telefónicas, papéis de carta e etc…
Aproveitar o momento e estar na crista da onda é um dos segredos de uma boa propaganda. Observe que a palavra “Batman” não aparece em nenhum momento da propaganda, tão forte é o símbolo utilizado para o personagem.
Associar a marca de seu produto com algo inovador e popular pode mesmo reverter em boas vendas.

Publicado em Tio Patinhas nº 295 – Dezembro/89

Anúncios

2 comentários sobre “Batman da Best Cards (1989)

  1. Fabiano Caldeira. julho 29, 2012 / 11:33 am

    Sim. Naquela época tinham também álbuns de figurinhas e chicletes, cadernos, agendas…. impresssioante vc notar que nesse caso aí só o símbolo já dizia a que veio… é o poder da logomarca.

  2. paulogibi julho 29, 2012 / 11:41 am

    Oi Fabiano, é mesmo um poder incrível. As pessoas reconhecem certas imagens e associam de forma inconsciente ao personagem ou produto. Minha mãe de 82 anos só gosta de sabão OMO e se aparecer com outra marca por lá ela “solta os cachorros”,rsrs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s