Álbum de figurinhas Que Rei Sou Eu? (1989)

Álbum de figurinhas Que Rei Sou Eu?

Pode até meio estranho um álbum de figurinhas de uma novela. Não deve existir muitos por aí…

Acontece que a novela Que Rei Sou Eu fez tanto sucesso no distante ano de 1989 que o Reino de Avilan também virou figurinha.

Em um período que o Brasil sofria derrotas diárias para a corrupção e impunidade, a novela era uma comédia crítica do país que parecia não ter mais jeito. Restava a nós rir de nossas mazelas diante da telinha.

Será que faria sucesso um álbum da Avenida Brasil e as figurinhas da Carminha e da Nina? Alguém se lembra de algum outro álbum de figurinhas de uma novela?

Quem quiser conhecer (ou lembrar) do álbum pode entrar no seguinte link: http://retromotoca.wordpress.com/2010/10/29/album-que-rei-sou-eu/

Publicado em Almanaque da Mônica número 13- Julho de 1989- Preço da edição NCz$2,00

6 comentários sobre “Álbum de figurinhas Que Rei Sou Eu? (1989)

  1. Fabiano Caldeira. agosto 19, 2012 / 7:45 pm

    Não me lembro de nenhum álbum de figurinhas envolvendo novelas, mas acho que alguns fariam sucesso, sim. Até mais!

    • Fábio Areias agosto 19, 2012 / 7:48 pm

      Se bobear um álbum da Avenida Brasil faria um baita sucesso…hehehe. Abraços!

  2. Marco Maciel agosto 19, 2012 / 10:33 pm

    Se não me engano, também lançaram um álbum de Roque Santeiro.

  3. Márcio Monteiro Gomes dezembro 9, 2012 / 7:45 am

    Além da novela que rei sou eu? lançaram um album de figurinhas das novelas Roque Santeiro, Estrela Guia, Vamp, América, Bebe a Bordo e O beijo do vampíro

  4. amandapignatta março 9, 2013 / 1:42 pm

    Eu me lembro que minhas colegas de sala da terceira série (hoje, quarta série) colecionavam as figurinhas da novela infantil Chiquititas.

Deixe um comentário

