Sopa da Galinha Azul (1989)

Sopa da Galinha Azul

Quem foi criança em 1989 possivelmente deve ter tomado uma sopa da galinha azul em uma noite fria e cinzenta na mesa com os pais ou na frente de uma TV com imagens cheias de chuviscos (HDTV? Mas nem em sonho!)

Não era apenas o “caldo nobre da Galinha Azul” que existia. Teve a sopa da Galinha Azul e também a infame dança da galinha azul…: http://www.youtube.com/watch?v=sMGPK3sZGlE

Hoje em dia a Galinha Azul está mais velhinha e não tem mais o vigor de antes. Mas quem acompanhou os anos 80 e 90 deve lembrar bem dessa galinha (com todo o respeito!) nas propagandas, supermercados e prateleiras de casa. Foi um personagem publicitário que fez muito sucesso na época (assim como o Bocão da gelatina Royal ou o Jotalhão do extrato Elefante da Cica).

Alguém se lembra também da miniatura da Galinha Azul em que você colocava os ovinhos dentro dela e depois apertava para ela botar os ovinhos? Tinha até um ovinho azul…

Então cantemos juntos: De leste a oeste, de norte a sul, a onda é a dança da Galinha Azul!!!!! Cócócó…Uh! Cócócócócó…Uh!
Publicado em As Viagens de Lulu e Bolinha número 1- Agosto de 1989- Preço da edição Ncz$2,50

Anúncios

5 comentários sobre “Sopa da Galinha Azul (1989)

  1. Fabiano Caldeira. setembro 6, 2012 / 8:20 am

    Essa revista, por acaso, é aquela em que eles vão a PARIS??? Pergunto porque deste título foi a única que tive e não a tenho mais… e tenho muita saudades dela.

    • Fábio Areias setembro 7, 2012 / 12:51 pm

      Olá Fabiano. Isso mesmo, essa revista é aquela que toda a turma vai a Paris. Dessa coleção também me lembro de uma revista que eles também vão para a Austrália. Não me lembro de outros revistas dessa coleção de 1989/1990. Você se lembra de outros países? Abraços, Fábio

  2. Poli novembro 5, 2012 / 4:31 pm

    Alguém sabe se ainda fabricam? E onde vende? Pq eu estou com vontade dessa sopa a anos….

  3. Mel julho 6, 2013 / 1:11 am

    Essa sopa era horrorosa, puro gosto de química, blargh! Nunca conseguia tomar mais que duas colheradas.

  4. Claudio de Oliveira Vieira maio 10, 2017 / 12:55 pm

    Nem tudo agrada a todos mas era sem dúvida um produto de consumo e qualidade que muitos lembram. Infelizmente hoje não tem as mesmas coisas de antigamente como seria bom ter nas prateleiras esta sopa e outros produtos das décadas de 1970/1980.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s