Chambinho (1981)

Se Danoninho é um clássico até hoje, houve uma época que as prateleiras eram disputadas pau a pau com o Chambinho da Chambourcy.

Hoje os mercados expõem dezenas de marcas de “petit-suisse”, mas nenhuma é tão charmosa e clássica quanto Danoninho e Chambinho em minha opinião. Ao menos foram as que marcaram minha infância nos anos 80.

Agora olhem só que interessante: Assim como “Bombril” é sinônimo de palha de aço, “Gillette” é sinônimo de lâmina de barbear, “Chambinho” para mim sempre foi sinônimo de “Danoninho”, que desde pequeno eu encarei como uma espécie de iogurte.

Mas o Chambinho é bem direto na sua descrição: é um queijinho. Óbvio. Será que eu fui a única criança a ignorar essa verdade?

Publicado em Pato Donald 1572 – Dez/81 – Cr$ 38

2 comentários sobre “Chambinho (1981)

  1. Fabiano Caldeira. setembro 15, 2012 / 10:08 pm

    Não. Você não foi o único a ignorar essa informação. Eu nunca consegui associar a ideia de “queijinho” com aquele paladar de iogurte. Mas eu adorava assim mesmo.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    • Flavinho Junior setembro 15, 2012 / 11:50 pm

      Ufa! Acredite, me senti melhor agora. rsrs

Deixe um comentário

