Lego (1987)

Lego Legoland Space

LEGO (ou o melhor brinquedo do mundo)!!

Em dinamarquês Lego significa “brinca bem”. (Esse jogo de palavras foi feita pelo criador com as palavras leg godt.)
Em latim significa “eu armo”, “eu junto” ou “eu monto” (isso aqui foi descoberto só depois!)
Se tinha um brinquedo capaz de me “ocupar” por tardes inteiras, esse brinquedo era o Lego.
Lembro que tive um que (originalmente) era uma cidade.
Tive também um posto policial (com direito a helicóptero)e um castelo com um fantasma que brilhava no escuro.
Automaticamente, esses kits me davam acesso à armas estelares, postos policiais assombrados, policiais e cavalos fantasmas, naves, carros, motos, prédios, dinossauros, robôs…
As possibilidades sempre eram infinitas e a hora de brincar sempre acabava com um “Olha o que eu fiz, mãe!”

E o Lego hoje em dia?

Posso dizer que ele encontrou seu espaço nessa era da internet, games e tablets.
Sabiam que temos até parques temáticos do Lego?!
Acabei de descobrir isso e já coloquei uma visita na minha lista de prioridades!

Publicado em Fantasma Especial 16 – Cz$ 21,00 – Out/87

2 comentários sobre “Lego (1987)

  1. Simone Marques Lopes abril 25, 2013 / 6:18 pm

    Eu tive um Lego…. gostava muito e até há pouco tempo ainda tinha algumas peças aqui.

Deixe um comentário

