Biscoitos São Luiz (1988)

Biscoitos São Luiz

Você preferia a marca da “qualidade em biscoitos” ou do “vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais”?

Biscoito (ou bolacha) era apenas maizena, coco, recheado de morango, recheado de doce de leite, recheado de chocolate, leite ou maria. O resto era supérfluo, caro ou ainda inexistente.

Mas daí a gente cresce e as opções de bolachas, doces, decisões, responsabilidades e afins também aumentam… só que de vez em quando até que é bom saborear uma simples bolacha maria no café e evocar um passado que pelo menos na memória ainda resiste. Melhor ainda se for ao lado de um gibi!

PS: Infelizmente não tirei nenhum vale-brinde Lego em 1988

Publicado em Especial Mickey Sessenta Anos- Setembro de 1988- Preço da edição Cz$250,00

7 comentários sobre “Biscoitos São Luiz (1988)

  1. Nely Gomes outubro 15, 2013 / 1:17 pm

    o biscoito vitaminado foi uma forma de incentivar as crianças ao consumo , e pelos pais devido as precariedades no lanche escolar, os prêmios estes eu nunca vi!!!

  2. Rafael França novembro 3, 2013 / 12:45 am

    ESTOU AQUI PASMO, POR TER DESCOBERTO ESTE BLOG HOJE, DE MADRUGADA, AQUI SOZINHO, RELEMBRANDO ALGUMAS COISAS LINDAS.
    RESOLVI ESCREVER NESTE POST, JA Ñ TÃO NOVO, MAS PQ ESTOU EM LÁGRIMAS, DESDE Q VI A IMAGEM DOS BISCOITOS MAS FOI PIOR QUANTO LI O QUE VC ESCREVEU. ME TOCOU PROFUNDAMENTE E NÃO PUDE DEIXAR DE ESCREVER.
    TIVE UMA INFACIA LINDA, POBRE, MAS LINDA, INESQUECIVEL! POR ISSO DEI VALOR AS PEQUENAS COISAS QUE TIVE. UM BISCOITO DESSES ERA UMA VEZ POR MÊS. EU SONHAVA COM ESSAS CARINHAS E SABOR AINDA CONSIGO FECHAR OS OLHOS E SENTIR.
    É UMA PENA QUE HOJE SÓ TEMOS COISAS RUINS NO MERCADINHO.
    TERIA TANTO PARA FALAR… MAS PREFIRO TERMINAR COM A VELHA FRASE …
    “BONS TEMPOS”…

    PARABÉNS PELO BLOG, LINDO COMO PODER REVIVER A INFANCIA QUE EU TIVE.
    OBRIGADO!

    • Fábio Areias novembro 4, 2013 / 2:23 pm

      Olá Rafael. Sou um dos 4 integrantes do blog (junto com o El Gustavón, a Luluzinha e o Flavinho). Muito obrigado pelas palavras!!! O blog foi criado com essa intenção de contar e trocar histórias. Tomara que sempre que você entre aqui tenha boas lembranças!!! Abraços!!!

  3. paulo abril 14, 2014 / 7:08 pm

    Eu me lembro dos biscoitos de leite…. tudo o que é bom, acaba. Hoje só tem biscoitos ruins no mercado, até os biscoitos da marca Piraquê, tão bons nos anos 70 e 80 estão uma droga….

  4. Brian De Felipo Aubert agosto 13, 2015 / 1:39 am

    Cara, que site sensacional! Descobri agora à noite e já estou olhando ele todo! Até hoje o trauma da minha vida foi terem mudado o sabor do Biscoito São Luiz de Chocolate, o qual eu comia uma média de dois (pacotes) por dia, para o da atual Bono, que, apesar de ainda ser gostosa, piorou muito como sabor….heheh

  5. Rosana janeiro 25, 2016 / 1:48 pm

    Gostava muito do biscoito de leite,não tinha que voltar ao mercado

  6. Rosana janeiro 25, 2016 / 1:54 pm

    Ou seja queria que voltase ao mercado,desculpe

Deixe um comentário

