Q-refres-ko (1970)

Q-refres-ko (1970)

Brincar de bola na rua e chegar em casa todo suado, feliz da vida. Para matar a sede, a mamãe preparava este que era um divertido suquinho: “Q-refres-ko”.

Meu preferido era sempre o vermelho, sabor Groselha, e no envelope vinha bem destacado “Faz 10 Copos”.

Imagina a felicidade instantânea que era abrir um desses, e beber de uma vez, até ficar satisfeito.
Bons tempos…

Publicado em Zé Carioca nº 949 – 13/01/1970 – NCr$ 0,40

6 comentários sobre “Q-refres-ko (1970)

  1. Nanda B. maio 29, 2013 / 11:26 am

    Eu faço a mesma coisa… tiro fotos das propagandas dos meus gibis e posto em uma comunidade… é bom relembrar, hehehe! Legal o blog, não sabia que tinha mais gente que fazia isso. Um abraço!

    • Nely Gomes outubro 15, 2013 / 1:07 pm

      Eu gostava do sabor Abacaxi!

  2. paulo abril 14, 2014 / 7:05 pm

    Eu gostava do Ki-Suco, fazia picolés com eles nas formas de gelo. Me lembro que custava 10 centavos o pacotinho, isso nos anos 70. Sim, sou velho, hehehehe.

  3. Rodinei Campos da Silveira agosto 2, 2017 / 7:55 pm

    Este refresco em pó é da mesma fabricante do chicle de bola Ploc, das balas Soft e dos refrescos em pó Fresh e Tang.
    Foi comprada pela Kraft-Mondelez anos mais tarde.

    • Rodinei Campos da Silveira agosto 2, 2017 / 7:56 pm

      A fábrica da Q-refres-ko era aqui em São Paulo (mais precisamente, em Santo Amaro).
      Eu já passei em frente à ela.

      • Rodinei Campos da Silveira agosto 2, 2017 / 7:58 pm

        A Q-refres-ko também produziu a linha de sobremesas (pudim, gelatina, flan, maria-mole) Q-Gel.
        Produziu também a linha de sobremesas Jell-O.

Deixe um comentário

