Um belo exemplo de uma propaganda persuasiva!! (1987)

Image

Essa propaganda foi publicada na revista do Cebolinha em 1987 e é um ótimo exemplo de como é fundamental saber identificar corretamente o seu público alvo.
Estava “analisando” o anúncio e encontrei as seguintes informações:
Esse anúncio foi feito por um honorável mestre Kung Fu e ele está arriscando a vida para divulgar esse produto;
Depois de adquirir esse produto eu poderei me proteger e aos meus amigos também;
Nunca mais terei medo;
Vou me tornar um novo homem;
Kung Fu é eficaz mesmo que eu esteja dormindo;
Seria importante eu enviar o meu certificado de reserva já que esse produto poderia simplesmente sumir e o mestre Kung Fu desaparecer por conta de uma suposta “queima de arquivo” (lembrando que o Kung Fu era secreto! Xiuuuu!!!)

Se eu tivesse acesso a esse produto na minha infância, com certeza, teria desenvolvido alguma técnica “ninja” de “bater figurinhas” e de quebra seria o Dono da “lua”!

VOLTA, MESTE KUNG FU! VOLTA!!!

Publicado em Cebolinha 3 – Cz$ 11,00 – Mar/87

3 comentários sobre “Um belo exemplo de uma propaganda persuasiva!! (1987)

  1. Nanda B. junho 3, 2013 / 2:18 pm

    Quase morri de rir com essa propaganda… encontrei em um gibi antiguinho, mas era do Tio Patinhas. Tenho tantos gibis e tantas propagandas para postar, me falta é tempo… outro problema é que já tinha postado um considerável número de propagandas em uma comunidade, mas acabei mudando meu blog e deletei sem querer o álbum… agora estou recomeçando do zero praticamente. Fiquem à vontade para pegar qualquer imagem de propaganda no meu blog… creio que as poucas que eu postei já estão aqui… mas com o tempo vou ver se acho umas diferentes, hehehe.

  2. Apo setembro 19, 2013 / 2:34 pm

    O Cebolinha seria o dono da Lua se aprendesse Kung Fu com esse mestre.

  3. Nely Gomes outubro 15, 2013 / 1:12 pm

    esta propaganda também era veiculada em outras edições: a espada selvagem de Conan e demais!!! rsss

Deixe um comentário

