Concurso Painel Mágico Disney (1989)

painel mágico

Quem lia gibis Disney ou acompanhava a programação infantil do SBT no distante ano de 1989 deve se lembrar vagamente desse concurso.

O Painel Mágico Disney foi uma promoção realizada pela Abril em parceria com o SBT entre 23/10/1989 até 13/01/1990. Para participar, o leitor tinha que recortar 3 selos que vinham nas capas dos gibis Disney e colá-los no cupom dentro da revistinha.  Um crime recortar a capa do gibi???

painel mágico

O participante ainda precisava responder a seguinte pergunta: “A Margarida é namorada do Pato Donald” ( ) SIM ( )NÃO.  Uma pergunta meio polêmica, já que sempre havia um Gastão no meio do caminho do penoso com roupa de marinheiro.

Não me recordo ao certo como era acionado o tal “painel mágico” no SBT, mas pelo que diz a propaganda o concurso funcionava da seguinte maneira: em todos os programas infantis do líder absoluto do segundo lugar (Bozo, Show da Simony, Oradukapeta, Mariane e Show Maravilha) eram sorteadas 2 cartas e o painel era acionado ficando 3 personagens iluminados. Se o cupom da carta sorteada tivesse pelo menos 1 selo dos personagens iluminados no painel, ele ganhava o prêmio.

Apareciam no painel os seguintes personagens Disney: Tio Patinhas, Mickey, Minie, Urtigão, Pato Donald, Margarida, Peninha, Zé Carioca e Oliver (?!)

painel magico

Os prêmios eram sonhos de consumo da época:

Biclicletas Caloi Cruiser (sorteios diários)

Mini Computadores Pense Bem Tec Toy (sorteios diários)

Micro Computador Expert Plus XP-800P Gradiente (sorteios semanais)

Mini Buggy Fapinha (sorteios mensais)

Nunca ganhei nada nesse concurso… pelo menos tive bons momentos lendo os gibis Disney e assistindo aos programas infantis coloridos e meio bizarros do SBT.

Publicado em Margarina número 87- Novembro de 1989- NCz$2,90

Anúncios

Um comentário sobre “Concurso Painel Mágico Disney (1989)

  1. Daniel Garcia Lamas julho 30, 2013 / 3:42 pm

    Cara que legal vc ter todas essas informações… pois eu GANHEI UMA BICICLETA CALOI NESSE SORTEIO… ehhhhhhhh pena eu não ter visto o programa, fiquei sabendo que foi no do Sergio Malandro e que ia ficar a bicicleta um tempo em exposição na banca onde comprei a revista. Mandei uma carta apenas, muito muito muito obrigado por todas essas informações pois eu nao lembrava mais de nada disso.

    OBRIGADO DE CORAÇÃO.
    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s