Nescau e as berlinetas dobráveis (1969)

1969: Nescau e as berlinetas dobráveis da Caloi
1969: Nescau e as berlinetas dobráveis da Caloi

Olá caros leitores do blog. Tem gente nova no pedaço, uma Luluzinha em um clube de Bolinhas. Estreio com uma propaganda que foi publicada antes mesmo de eu nascer, mas está valendo porque fui muito fã de Nescau (hoje prefiro Toddy).

Não sei o que acho mais legal nessa propaganda:

1) o visual da menina de cabelo curtinho

2) as bikes dobráveis, vermelhas e de nome berlineta (a minha primeira foi vermelha E dobrável, mas Monark)

3) a xícara na lata (<3) de Nescau ser de porcelana com listras azuis!

Sobre o texto, eu já tinha começado a rir da inocência da brincadeira de ganhar a bicicleta e voltar pra casa pra tomar mais Nescau, mas no fim achei que foi criativo e bem colocado. Afinal, naquela época distribuir mil vales-brindes eram prêmios à beça! PS: será que algum destes sortudos passam aqui pelo blog? Se aparecer, deixe um comentário e conte como foi ganhar!

Publicado em Pato Donald número 916 – Maio 1969 – Preço da  edição NCr$ 0,40

——————

Texto:

Nescau faz a festa

NESCAU dá 1.000 berlinetas Caloi-dobráveis

Você bebe Nescau que é gostoso, nutritivo e saudável. E de repente, encontra na lata o seu vale-brinde e ganha uma berlineta Caloi-dobrável. Aí você leva sua bicicleta para casa. Passeia feliz com ela. E vai precisar beber mais Nescau. Afinal, andar de bicicleta exige energia à beça. E então, sabe o que pode acontecer? De repente você ganha outra bicicleta. E começa tudo de nôvo.

Beba NESCAU e ganhe a sua.

Um comentário sobre “Nescau e as berlinetas dobráveis (1969)

  1. Edjane agosto 31, 2016 / 11:42 pm

    Fui uma ganhadora.Tinha 9 anos.Tenho ela até hoje.

Deixe um comentário

