Gibi do Leandro e Leonardo (1991)

leandro_leonardo2

1991, o ano em que as duplas sertanejas despontaram. Na era pré-internet, você podia comprar o LP ou K7 do seu artista favorito, mas também podia ficar esperando a música tocar nas rádios. Daí, corre e aperta o REC para gravar. Ah, e se você quisesse a letra da música? Ou você torcia para alguma revista (estilo Capricho) trazer a letra, ou então…. boa sorte ouvindo frase a frase e escrevendo no caderno.

Nessa época, tudo o que era moda na TV virava gibi. Foi assim que tivemos gibis do Leandro e Leonardo, Chaves e Chapolim (com M no final), gibi do Faustão, da Xuxa, do Sérgio Mallandro, entre outros.

Eu tenho algumas dessas edições em casa. Não porque eu especificamente gostava deles, mas eu comprei em anos recentes nos sebos, pelo valor histórico. Aifnal, o espírito dos anos 90 estão retratados nessas edições.

E confesso que eu achava muito mais legal ver as crianças indo às bancas comprar gibis dos personagens que viam na TV do que vê-las com um celular na mão fazendo sabe Deus o quê.

Publicado em Magali n. 163 (Editora Globo, de Novembro/1991 – Cr$ 450,00

Deixe um comentário

