Cante a sua Monark (1981)

Monark-02

A rivalidade Monark x Caloi é tão clássica quanto Nescau x Toddy, Corinthians X Palmeiras, entre outras.

Nessa propaganda, foi apresentado uma bandinha, que sinceramente, não tenho a menor recordação (mesmo porque 1981 foi o ano em que eu nasci).

Curioso é o nome de um dos integrantes da banda: Bigulim! Que feio, hein? hehehe Qual dos animais seria ele?

Outra curiosidade: No final a propaganda diz: Monark – A bicicleta que ninguém esquece. Mensagem clara e direta para a Caloi e os seus bilhetinhos que vinham impressos nos gibis com os dizeres “Não esqueça a minha Caloi.” Sensacional!

Eu não tinha nada contra a Caloi, que fique bem claro. Mas em termos de marketing, fui convencido pela Monark. Não pelo Bigulim, mas porque uma das propagandas na TV dizia “se você quer uma bicicleta, vai lá pro seu pai e pede! Ou você é da geração que fica mandando bilhetinhos?” Caramba… essa doeu!

Publicado em Pateta Faz História n. 3 (Leonardo da Vinci) – Dezembro/1981 – Cr$ 120,00

Deixe um comentário

