Os Trapalhões e a Árvore da Juventude (1991)

P_20150222_185118 (1)

(ou uma publicação inspirada pela festa do Oscar) (ou o meu 1º filme num cinema não foi um filme dos Trapalhões!)

A 1º pessoa que me levou a um cinema foi meu pai.
(Coincidências da vida ligados à afirmação anterior = encontrei essa propaganda hoje, hoje é aniversário do meu pai e também noite de Oscar.)
Acho que por tudo isso e um pouco mais estava aqui recordando da minha 1º vez no cinema.

K-9 – Um policial bom pra cachorro!!!

Esse foi meu 1º contato com um cinema!
Lembro que eu e meu pai fomos ao centro de SP, no cine Comodoro assistir a esse belo e “inesquecível” representante da 7º arte!
E no final ainda ganhei um carrinho de fricção!! (Era um porsche cinza!)
(Não me perguntem como sou capaz de lembrar de tudo isso ou de como estava o dia quando eu comprei a edição nº 8 de Liga da Justiça e Batman e simplesmente não consigo mais resolver uma equação de 2º grau ou definir o que seria um mol!)
Apesar da película questionável escolhida para a minha 1º vez, me apaixonei de tal forma que nunca mais deixei de frequentar cinemas e locadoras.
Estava me lembrando também que depois dessa, poucas foram as outras vezes que fui no cinema com o meu pai! (depois essa tarefa foi delegada à tias e à minha mãe.)
Vimos De Volta para o Futuro 3, vimos os Trapalhões na Terra dos Monstros, vimos Debi e Lóide 1 e a última vez que fomos a um cinema juntos foi para prestigiar o lançamento do 1º filme dos X-men.
Pelas minhas contas (e a pela Wikipedia também) esse filme foi lançado em 2000.
Logo…
Não me perguntem o que aconteceu. Talvez a ideia um mundo dominado por mutantes tenha sido demais para ele ou talvez seja um sentimento de missão cumprida ou talvez seja NDA.

Como qualquer memória que nos enche de saudade, tenho uma vontade enorme de reviver esses pequenos momentos, mas ao mesmo tempo morro de medo de estragar essas lembranças que de tão gostosas fazem até com que eu sinta o cheiro da pipoca enquanto estourava ou da fumaça do ônibus vermelho da CMTC ao voltar pra casa.

Coisas da vida.

Publicado em As Aventuras dos Trapalhões 23 – Cr$ 330,00 – Out/91

Um comentário sobre “Os Trapalhões e a Árvore da Juventude (1991)

  1. "Ô FILMANTE" fevereiro 15, 2016 / 9:33 am

    Venha ouvir nosso Cast especial:
    Um pequeno especial sobre Manfried Sant’Anna, ou Dedé Santana, se preferir (sim, o dos Trapalhões!). Ele, que está em nossa cidade, gravou algumas cenas com o Diego, e algumas histórias sobre a carreira e sobre essa gravação histórica, você encontra aqui, no Drops #17!
    http://www.ofilmante.com.br/2016/02/14/drops-do-ofilmante-17/

Deixe um comentário

